Da Redação

Armênios protestam contra polícia em Barcelona

News.Am

Os membros da organização de proteção dos direitos dos imigrantes e representantes da comunidade armênia da Catalunha realizaram uma manifestação perto de um centro de internamento para estrangeiros em Barcelona.

Os manifestantes exigiram uma investigação clara para o caso do cidadão armênio de 32 anos detidos em campos para estrangeiros. Alik Manukyan foi condenado por posse ilegal de armas e roubo.

184825

Em 3 de dezembro, Alik Manukyan foi encontrado morto. Segundo a polícia, Manukyan foi levado para uma cela por conduta violenta, e cerca de três horas depois, foi encontrado enforcado por cadarços.

Os imigrantes contam outra história, alegando que Manukyan não se dava bem com a polícia, e que gritos e gemidos foram ouvidos vindos da cela onde ele foi levado. Dois outros imigrantes que poderiam esclarecer o incidente foram deportados para seus países de origem .

Representantes da organização armênia da Catalunha “Armênia à Catalunha Aradat” disseram que iriam lutar por uma investigação justa. “O suicídio não é lógico. Depois de passar vários anos na prisão, ele seria libertado em apenas um dia”, disse o amigo.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais

Deixe um comentário