Da Redação

Armênios protestam contra polícia em Barcelona

News.Am

Os membros da organização de proteção dos direitos dos imigrantes e representantes da comunidade armênia da Catalunha realizaram uma manifestação perto de um centro de internamento para estrangeiros em Barcelona.

Os manifestantes exigiram uma investigação clara para o caso do cidadão armênio de 32 anos detidos em campos para estrangeiros. Alik Manukyan foi condenado por posse ilegal de armas e roubo.

184825

Em 3 de dezembro, Alik Manukyan foi encontrado morto. Segundo a polícia, Manukyan foi levado para uma cela por conduta violenta, e cerca de três horas depois, foi encontrado enforcado por cadarços.

Os imigrantes contam outra história, alegando que Manukyan não se dava bem com a polícia, e que gritos e gemidos foram ouvidos vindos da cela onde ele foi levado. Dois outros imigrantes que poderiam esclarecer o incidente foram deportados para seus países de origem .

Representantes da organização armênia da Catalunha “Armênia à Catalunha Aradat” disseram que iriam lutar por uma investigação justa. “O suicídio não é lógico. Depois de passar vários anos na prisão, ele seria libertado em apenas um dia”, disse o amigo.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Cultura

Novo filme de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian terá pré-estreia online dia 24

No dia 24 de abril de 1915, cerca de 200 armênios foram presos em Constantinopla e deportados por…
Leia mais
Esportes

Brasileiro Marcos Pizzelli nomeado embaixador do futebol da Armênia na América do Sul

Fontes : ArmRadio O ex-jogador da Seleção da Armênia Marcos Pizzelli…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes : Hetq, Tass O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina…
Leia mais

Deixe um comentário