Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia.

No último sábado, 04 de junho, a Seleção Armênia de Futebol venceu a Irlanda pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Eduard Spertsyan. A partida foi realizada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan.

A Armênia começou a partida pressionando o adversário e aos 5 minutos Barseghian chuta de fora da área e o goleiro Khelleher defende. Depois disso a Irlanda assumiu controle da partida e teve 4 chances claras de abrir o placar e desperdiçou. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Barseghyan recebe no meio da área e marca um golaço, porém o juiz anulou o gol devido a um impedimento no início da jogada.

No segundo tempo a Armênia novamente começou pressionando. Aos 10 minutos Barseghyan chuta forte de fora da área e a bola passa raspando o ângulo. A Irlanda reagiu a novamente e criou boas chances de gol que foram desperdiçadas. Aos 29 minutos Eduard Spertsyan chuta forte de fora da área e abre o placar. Armênia 1 a 0.

Com o placar favorável, a Armênia apenas precisou administrar o relógio e garantir a vitória na estréia da Liga das Nações.

A Armênia é líder do grupo 1 da Liga B (segunda divisão) da Liga das Nações seguida por Ucrânia e Escócia que ainda não estrearam e em quarto lugar está a Irlanda. No final do torneio, o campeão do grupo garante acesso pra Liga A, o quarto colocado é rebaixado para a Liga C e as duas equipes intermediárias permanecem na Liga B

A próxima partida da Armênia será contra a Escócia, fora de casa, na quarta feira, 8 de junho, às 15:45h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo aplicativo de streaming Star+ da ESPN.

Esta é a terceira participação da Armênia no torneio. Em 2019 a equipe disputou a quarta divisão e ficou em segundo lugar no grupo 4 subindo assim para a terceira divisão. Em 2021 foi líder do grupo C e subiu para a segunda divisão.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário