Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez

Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik venceu o Ararat Yerevan por 1 a 0 e conquistou o campeonato armênio de futebol pela 15ª vez. O Pyunik é o maior campeão do torneio nacional e não vencia o campeonato armênio desde 2015.

O gol do título foi marcado por Serges Deblé aos 30 minutos do minutos do primeiro tempo, o marfinense é o artilheiro do campeonato armênio com 21 gols.

Após 31 partidas o Pyunik chegou a 74 pontos com 23 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, e garantiu o título com uma rodada de antecedência. Durante o campeonato Pyunik e Ararat Armênia se distanciaram das demais equipes e brigaram rodada a rodada, ponto a ponto, pelo troféu.

O Pyunik conta com quatro brasileiros no elenco: os zagueiros Bruno e Juninho e os meias Higor e Tiago Galvão.

Com o título, o Pyunik garante vaga na fase pré-eliminatória da UEFA Champions League. O Ararat Armênia, vice-campeão, disputará a primeira vaga pré-eliminatória da UEFA Conference League, o terceiro colocado também se Classifica para a Conference, a vaga ainda está em disputa ente Ararat Yerevan e Alashkert. O Novarank campeão da Copa Armênia também disputará a Conference League, mas inicia o torneio já classificado para a segunda fase pré-eliminatória.

A equipe do Junior Sevan foi expulsa do campeonato armênio em dezembro após perder duas partidas por w.o. e teve seus todos o seus pontos retirados. A equipe foi rebaixada para a Armênia First League.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

Deixe um comentário