Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário ambientado na Armênia. The Peace of All explora os desdobramentos que culminaram na guerra de Artsakh e seus impactos. O documentário será exibido pela primeira vez no Brasil nos dias 20 e 21 de maio, organizado pela UGAB Brasil.

O longa-metragem analisa o contexto histórico da região de Nagorno-Karabakh. Percorrendo os eventos do Genocídio Armênio, fim do Império Otomano, queda ds União Soviética e a guerra de Artsakh em 1994 e 2020. O filme aborda as mudanças políticas geográficas e os impactos sociais e de direitos humanos dos habitantes, além da impunidade aos agressores.

A exibição do documentário acontece nesta sexta e sábado, dias 20 e 21 de maio, na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo/SP). O valor dos ingressos sera revertido para UGAB Yerevan para auxílio das famílias afetadas pela guerra

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla:

20 de maio, 19h30

21 de maio, 19h

Veja abaixo o trailer do documentário:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

Deixe um comentário