Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia.

No último sábado, 04 de junho, a Seleção Armênia de Futebol venceu a Irlanda pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Eduard Spertsyan. A partida foi realizada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan.

A Armênia começou a partida pressionando o adversário e aos 5 minutos Barseghian chuta de fora da área e o goleiro Khelleher defende. Depois disso a Irlanda assumiu controle da partida e teve 4 chances claras de abrir o placar e desperdiçou. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Barseghyan recebe no meio da área e marca um golaço, porém o juiz anulou o gol devido a um impedimento no início da jogada.

No segundo tempo a Armênia novamente começou pressionando. Aos 10 minutos Barseghyan chuta forte de fora da área e a bola passa raspando o ângulo. A Irlanda reagiu a novamente e criou boas chances de gol que foram desperdiçadas. Aos 29 minutos Eduard Spertsyan chuta forte de fora da área e abre o placar. Armênia 1 a 0.

Com o placar favorável, a Armênia apenas precisou administrar o relógio e garantir a vitória na estréia da Liga das Nações.

A Armênia é líder do grupo 1 da Liga B (segunda divisão) da Liga das Nações seguida por Ucrânia e Escócia que ainda não estrearam e em quarto lugar está a Irlanda. No final do torneio, o campeão do grupo garante acesso pra Liga A, o quarto colocado é rebaixado para a Liga C e as duas equipes intermediárias permanecem na Liga B

A próxima partida da Armênia será contra a Escócia, fora de casa, na quarta feira, 8 de junho, às 15:45h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo aplicativo de streaming Star+ da ESPN.

Esta é a terceira participação da Armênia no torneio. Em 2019 a equipe disputou a quarta divisão e ficou em segundo lugar no grupo 4 subindo assim para a terceira divisão. Em 2021 foi líder do grupo C e subiu para a segunda divisão.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais

Deixe um comentário