Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia.

No último sábado, 04 de junho, a Seleção Armênia de Futebol venceu a Irlanda pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Eduard Spertsyan. A partida foi realizada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan.

A Armênia começou a partida pressionando o adversário e aos 5 minutos Barseghian chuta de fora da área e o goleiro Khelleher defende. Depois disso a Irlanda assumiu controle da partida e teve 4 chances claras de abrir o placar e desperdiçou. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Barseghyan recebe no meio da área e marca um golaço, porém o juiz anulou o gol devido a um impedimento no início da jogada.

No segundo tempo a Armênia novamente começou pressionando. Aos 10 minutos Barseghyan chuta forte de fora da área e a bola passa raspando o ângulo. A Irlanda reagiu a novamente e criou boas chances de gol que foram desperdiçadas. Aos 29 minutos Eduard Spertsyan chuta forte de fora da área e abre o placar. Armênia 1 a 0.

Com o placar favorável, a Armênia apenas precisou administrar o relógio e garantir a vitória na estréia da Liga das Nações.

A Armênia é líder do grupo 1 da Liga B (segunda divisão) da Liga das Nações seguida por Ucrânia e Escócia que ainda não estrearam e em quarto lugar está a Irlanda. No final do torneio, o campeão do grupo garante acesso pra Liga A, o quarto colocado é rebaixado para a Liga C e as duas equipes intermediárias permanecem na Liga B

A próxima partida da Armênia será contra a Escócia, fora de casa, na quarta feira, 8 de junho, às 15:45h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo aplicativo de streaming Star+ da ESPN.

Esta é a terceira participação da Armênia no torneio. Em 2019 a equipe disputou a quarta divisão e ficou em segundo lugar no grupo 4 subindo assim para a terceira divisão. Em 2021 foi líder do grupo C e subiu para a segunda divisão.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
ArtsakhDa Redação

Greta Thunberg denuncia a hipocrisia do Azerbaijão na COP29 e visita a Armênia

Fontes : Asbarez, News.am, ArmenPress Recentemente, a ativista…
Leia mais
Eventos

Exposição em São Paulo Celebra a Resistência e a Arte Armênia

No próximo sábado, dia 21 de setembro, São Paulo será palco da segunda exposição individual da…
Leia mais
Da Redação

Armênia Participará da Cúpula do BRICS na Rússia em Outubro

Fontes : Azatutyun A Armênia participará de uma cúpula do grupo BRICS…
Leia mais

Deixe um comentário