Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia.

No último sábado, 04 de junho, a Seleção Armênia de Futebol venceu a Irlanda pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Eduard Spertsyan. A partida foi realizada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan.

A Armênia começou a partida pressionando o adversário e aos 5 minutos Barseghian chuta de fora da área e o goleiro Khelleher defende. Depois disso a Irlanda assumiu controle da partida e teve 4 chances claras de abrir o placar e desperdiçou. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Barseghyan recebe no meio da área e marca um golaço, porém o juiz anulou o gol devido a um impedimento no início da jogada.

No segundo tempo a Armênia novamente começou pressionando. Aos 10 minutos Barseghyan chuta forte de fora da área e a bola passa raspando o ângulo. A Irlanda reagiu a novamente e criou boas chances de gol que foram desperdiçadas. Aos 29 minutos Eduard Spertsyan chuta forte de fora da área e abre o placar. Armênia 1 a 0.

Com o placar favorável, a Armênia apenas precisou administrar o relógio e garantir a vitória na estréia da Liga das Nações.

A Armênia é líder do grupo 1 da Liga B (segunda divisão) da Liga das Nações seguida por Ucrânia e Escócia que ainda não estrearam e em quarto lugar está a Irlanda. No final do torneio, o campeão do grupo garante acesso pra Liga A, o quarto colocado é rebaixado para a Liga C e as duas equipes intermediárias permanecem na Liga B

A próxima partida da Armênia será contra a Escócia, fora de casa, na quarta feira, 8 de junho, às 15:45h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo aplicativo de streaming Star+ da ESPN.

Esta é a terceira participação da Armênia no torneio. Em 2019 a equipe disputou a quarta divisão e ficou em segundo lugar no grupo 4 subindo assim para a terceira divisão. Em 2021 foi líder do grupo C e subiu para a segunda divisão.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming…
Leia mais
Da Redação

Trump congela atividades da USAID e impacta diretamente projetos humanitários na Armênia

Poucas semanas após assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou a suspensão…
Leia mais
Da Redação

Armênia inicia processo para buscar a adesão à União Europeia

O primeiro-ministro da República da Armênia, Nikol Pashinyan, declarou no início do mês durante…
Leia mais

Deixe um comentário