Cultura

“Fé no Inferno”, de Santiago Nazarian, é finalista do Prêmio Jabuti

O escritor armênio-paulistano Santiago Nazarian é finalista do 63º Prêmio Jabuti com o seu “Fé No Inferno” (Companhia das Letras, 2020). Concorrendo no eixo Romance Literário, o livro de Nazarian aborda o genocídio armênio a partir das memórias de um sobrevivente que vive em São Paulo e a sua relação com o seu cuidador, Cláudio, alternando entre o Império Otomano em 1915 e o Brasil de 2017.

Santiago Nazarian é tradutor, roteirista e um dos escritores mais reconhecidos da sua geração. Ele é autor de livros com grande vendagem e sucesso de crítica como Mastigando Humanos’ (Record, 2013), ‘Biofobia’ (Record, 2014), ‘Neve Negra’ (Companhia das Letras, 2017)  e até mesmo de um livro infantil ‘A Festa do Dragão Morto’ (Melhoramentos; 2019), com ilustrações de Rogério Coelho. ‘Fé no Inferno’ é o seu trabalho mais ambicioso, tanto pelo tema sensível quanto pelas múltiplas temporalidades, espaços e mescla de gêneros – Nazarian é conhecido por ter um estilo que alguns críticos definem como ‘pós-terror’.

‘Fé no Inferno’ ficou em segundo lugar como ‘romance do ano’ no Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional. Além do Jabuti, o livro ainda concorre ao prestigiado Prêmio Oceanos.

Santiago Nazarian é descendente de Ghazar Nazarian e Gaspar Gasparian, dois dos pioneiros da imigração armênia para o Brasil, no final do século XIX.

Caso você queira adquirir ‘Fé no Inferno’ com um autógrafo do autor, escreva diretamente para o autor em santiagonazarian@gmail.com

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais

Deixe um comentário