Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J.

A Armênia foi derrotada por 6 a 0 pela Alemanha no último domingo, 05 de setembro, em Stuttgart. A partida foi válida pela 5ª rodada do Grupo J das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que serão realizadas no Catar.

A Alemanha iniciou o jogo partindo pra cima da Armênia e abriu o Placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Serge Gnabry, que marcou também o segundo da Alemanha aos 15 minutos. Marco Reus aos 35 e Timo Werner aos 44 ampliaram para os donos da casa que encerraram o primeiro tempo vencendo por 4 a 0.

A superioridade alemã era tamanha que a equipe teve 74% de posse de bola e trocou mais de 400 passes somente no primeiro tempo.

No segundo tempo, Jonas Hofman, aos 7 minutos, e Karim Adeyemi, aos 46 deram números finais á partida que terminou com o placar de 6 para a Alemanha e 0 para a Armênia.

Com esta vitória, a Alemanha assume a liderança do grupo J com 12 pontos, a Armênia caiu para o segundo lugar com 10 pontos seguida pela Romênia em terceiro com 9. Macedônia do Norte com, Islândia com 4 e Liechtenstein com 0 completam a classificação geral do Grupo.

A Armênia volta a campo na próxima quarta feira, 08 de setembro, ás 13:00h (horário de Brasília) para enfrentar a seleção de Liechtenstein e precisa vencer para manter vivo o sonho de disputar pela primeira vez na história uma Copa do Mundo.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário