Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J.

A Armênia foi derrotada por 6 a 0 pela Alemanha no último domingo, 05 de setembro, em Stuttgart. A partida foi válida pela 5ª rodada do Grupo J das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que serão realizadas no Catar.

A Alemanha iniciou o jogo partindo pra cima da Armênia e abriu o Placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Serge Gnabry, que marcou também o segundo da Alemanha aos 15 minutos. Marco Reus aos 35 e Timo Werner aos 44 ampliaram para os donos da casa que encerraram o primeiro tempo vencendo por 4 a 0.

A superioridade alemã era tamanha que a equipe teve 74% de posse de bola e trocou mais de 400 passes somente no primeiro tempo.

No segundo tempo, Jonas Hofman, aos 7 minutos, e Karim Adeyemi, aos 46 deram números finais á partida que terminou com o placar de 6 para a Alemanha e 0 para a Armênia.

Com esta vitória, a Alemanha assume a liderança do grupo J com 12 pontos, a Armênia caiu para o segundo lugar com 10 pontos seguida pela Romênia em terceiro com 9. Macedônia do Norte com, Islândia com 4 e Liechtenstein com 0 completam a classificação geral do Grupo.

A Armênia volta a campo na próxima quarta feira, 08 de setembro, ás 13:00h (horário de Brasília) para enfrentar a seleção de Liechtenstein e precisa vencer para manter vivo o sonho de disputar pela primeira vez na história uma Copa do Mundo.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário