Esportes

Armênia é vice-campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Torneio realizado na Armênia contou com a participação da Lituânia, Jordânia e Líbano.

A Federação Armênia de Futebol realizou na última semana o Torneio Internacional de Futebol Feminino, torneio amistoso organizado para incentivar o futebol feminino no país e para preparar a seleção armênia para as competições oficiais da UEFA e da FIFA.

A bola começou a rolar na quarta feira, 07, com a Lituânia vencendo a Jordânia por 1 a 0 em Charentsavan. Na quinta feira, 08, a Armênia venceu o Líbano por 2 a 0 em Yerevan.

No sábado, 10, em Yerevan, a Seleção da Lituânia goleou o Líbano por 7 a 1, já a Armênia empatou em 1 a 1 com a Jordânia em Charentsavan.

Com 6 pontos a Lituânia precisava de apenas um empate para ficar com o título enquanto a Armênia precisava vencer por qualquer placar.

Na segunda feira, 12, ocorreu a rodada final do torneio. Em Charentsavan, a Jordânia goleou o Líbano por 6 a 0 e garantiu o terceiro lugar.

Em Yerevan, Armênia e Lituânia fizeram uma partida emocionante. A Lituânia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. A Armênia marcou aos 4 do segundo tempo com Luiza Ghazaryan e as lituanas voltaram  à frente do placar aos 25 minutos. Na marca de 39 do segundo tempo, Nancy Avesyan (de pênalti) empatou o jogo para a Armênia.

A seleção armênia buscou o gol até o último minuto mas não conseguiu virar a partida. Final Armênia 2 x 2 Lituânia.

Com o empate a Lituânia sagrou-se campeã com 7 pontos, a Armênia vice com 5, a Jordânia ficou com terceiro lugar com 4 pontos e o Líbano em quarto com 0.

A seleção de futebol feminino da Armênia foi fundada em 2003 e teve suas atividades paralisadas em 2012 após 28 partidas com apenas 2 vitórias, 3 empates e 23 derrotas, incluindo duas derrotas por 11 a 0 para a Áustria, 10 a 0 para Eslováquia e 11 a 0 para a Dinamarca.

Em 2020 a Federação armênia de Futebol retomou as atividades do futebol feminino, mudou a filosofia de trabalho, organizando amistosos e incentivando a prática do futebol feminino no país com o objetivo de participar de torneios oficias com a Eurocopa e a Copa do Mundo da FIFA.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais

Deixe um comentário