Esportes

Catar 2022: Armênia vence a Romênia e assume a liderança do grupo nas eliminatórias

Com gol no ultimo minuto, seleção vira o placar, mantém invencibilidade e faz história nas eliminatórias.

A Seleção armênia de futebol alcançou um feito histórico na última quarta feira, 31, os comandados de Joaquim Caparrós venceram a Romênia por 3 a 2 e assumiram a liderança isolada do grupo J das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Catar.

A partida começou com a Romênia pressionando e a Armênia explorando os contra-ataques. As duas equipes criaram boas oportunidades de gol e os goleiros fizeram boas defesas. O primeiro tempo se caracterizou por jogadas violentas que resultaram em três cartões amarelos para armênia e dois para a Romênia.

No intervalo, o técnico Joaquim Caparrós mudou a equipe, fez três alterações e as mudanças surtiram efeito. Aos 11 minutos do segundo tempo, Eduard Spertsyan tenta a sorte da entrada da área e o chute desvia pelo caminho e engana Florin Nita, 1 a 0 pra Armênia.

Aos 20 minutos Alexandru Cicaldau, após a bola rebater na defesa,chutou para o gol vazio e empatou a partida em 1 a 1. A virada da Romênia veio aos 29 minutos. Após cruzamento, Alexandru Cicaldau cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Armênia 1 x 2 Romênia.

A expulsão do jogador da Romênia, George Puscas aos 33 minutos, deu novo animo para a Armênia que se aproveitou da sua vantagem numérica em campo. Após duas boas oportunidades perdidas, a armênia foi ao ataque e aos 42 minutos Varazdat Haroyan marca o gol com um belo chute no alto após ótimo passe de Tigran Barseghyan, 2 a 2.

A virada da Armênia veio no final da partida, aos 44 minutos o arbitro Andris Treimanis marcou pênalti para a Romênia. Tigran Barseghyan chuta no canto direito e garante a vitória da Armênia.

O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimo, mas não foram suficientes para que a Romênia empatasse novamente. Final: Armênia 3 x 2 Romênia.

Nas outras partidas do grupo, a Alemanha foi derrotada em casa pela Macedônia do norte por 2 a 1, e a Islândia venceu a seleção de Liechtenstein fora de casa por 4 a 1.

Com essa vitória, a Armênia chegou 9 pontos e assumiu a liderança do grupo J das eliminatórias Europeias para a Copa do mundo de 2022, seguida por Macedônia do norte e Alemanha com 6 pontos, Romênia e Islândia com 3 e Liechtenstein com 0.

Os próximos jogos das eliminatórias ocorrerão em setembro, no dia 02. A Armênia enfrenta a Macedônia do Norte fora de casa.

Veja os gols da partida:

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Eurovision

Após quatro anos, Armênia volta à final do Eurovision

Rosa Linn com Snap conquistou nesta terça-feira, dia 10 de maio, uma vaga para a grande final do…
Leia mais

Deixe um comentário