Da RedaçãoTudo

Editor-chefe do Estação Armênia participará de Congresso de Jornalismo em Yerevan

O Jornalista editor-chefe do Portal Estação Armênia, Armen Kevork Pamboukdjian, também dirigente do Comite Tro – Federação Revolucionária Armênia – Tashnagtsutiun, irá participar da sétima edição do Congresso de Jornalistas Armênios organizado pelo Ministério da Diáspora em Yerevan, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro.

Armen Congresso jornalistasA expectativa é muito grande já que o encontro será o último que antecede a rememoração do centenário do genocídio armênio e certamente o tema deve centralizar as discussões.

Em um papo com os outros membros da equipe editorial, Armen Kevork comentou: “A importância de participar deste congresso é ampliar o intercambio de informações entre as comunidades, uma vez que nós somos uma das poucas comunidades do qual o idioma difere dos outros centros como os países de origem hispânica da América Latina, dos que falam inglês e francês na Europa e EUA, e dos países de língua árabe no Oriente Médio”.

Ao mesmo tempo Pamboukdjian trará as principais informações do fórum para a comunidade brasileira, que dessa maneira poderá se capacitar ainda mais para os novos tempos que surgem.

Espera-se um total de 150 jornalistas e editores das principais mídias armênias da diáspora. 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário