News.Am
Os membros da organização de proteção dos direitos dos imigrantes e representantes da comunidade armênia da Catalunha realizaram uma manifestação perto de um centro de internamento para estrangeiros em Barcelona.
Os manifestantes exigiram uma investigação clara para o caso do cidadão armênio de 32 anos detidos em campos para estrangeiros. Alik Manukyan foi condenado por posse ilegal de armas e roubo.
Em 3 de dezembro, Alik Manukyan foi encontrado morto. Segundo a polícia, Manukyan foi levado para uma cela por conduta violenta, e cerca de três horas depois, foi encontrado enforcado por cadarços.
Os imigrantes contam outra história, alegando que Manukyan não se dava bem com a polícia, e que gritos e gemidos foram ouvidos vindos da cela onde ele foi levado. Dois outros imigrantes que poderiam esclarecer o incidente foram deportados para seus países de origem .
Representantes da organização armênia da Catalunha “Armênia à Catalunha Aradat” disseram que iriam lutar por uma investigação justa. “O suicídio não é lógico. Depois de passar vários anos na prisão, ele seria libertado em apenas um dia”, disse o amigo.