Home Da Redação Mesmo após socos e cusparadas, ativistas armênios interrompem outra palestra sobre Ataturk

Mesmo após socos e cusparadas, ativistas armênios interrompem outra palestra sobre Ataturk

0

Pelo segundo dia consecutivo, ativistas de origem armênia que fazem parte da AYF (Armenian Youth Federation) interromperam uma palestra sobre Mustafa Kemal Ataturk, chamado de pai da Turquia moderna, em uma universidade na região do sul da Califórnia (EUA).

Diferentemente da manifestação anterior, desta vez os ativistas enfrentaram tumulto e violência em evento que estava acontecendo na Chapman University. No vídeo nota-se que os manifestantes foram empurrados, levam socos e chutes, além de cusparadas, mas não se intimidam e se recusam a deixar a sala. O tumulto foi generalizado e a segurança interveio para o encerramento da palestra.

Veja abaixo:

truth_about_ataturk_and_ArmenianGenocideAo final do evento, com a sala já esvaziada, os ativistas deixaram panfletos nas cadeiras (imagem ao lado) com evidências históricas da continuidade da política genocida e negacionista de Ataturk em relação ao Genocídio Armênio.

Na manifestação anterior, que aconteceu na sexta-feira (11), os ativistas forçaram o encerramento de uma palestra sobre Kemal Ataturk, mas em outra universidade, a California State University Northridge – CSUN (veja aqui).

As palestras fazem parte de uma série de eventos intitulados “Ataturk Week“, agendados entre 9 e 13 de novembro em universidades do Sul da Califórnia (Southern California – SoCal).

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *