Da RedaçãoTudo

Presidentes da Armênia e França encontram-se em Varsóvia (Polônia)

18308_b

Via TheArmenianWeekly 

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Sargsyan expressa gratidão a Hollande pelo “consistente e importante papel e apoio em todas as questões que são vitais para a Armênia”.

Varsóvia, Polônia (A.W) – Presidente Armênio Serzh Sargsyan se encontrou com o Presidente Francês François Hollande em Varsóvia, no dia 9 de julho. Durante o encontro, Sargsyan expressou gratidão a Hollande “pelo consistente e importante papel e apoio em todos as questões que são vitais para a Armênia” e enfatizou que o povo da Armênia tem muito orgulho em ter uma relação especial com a França, de acordo com uma declaração de imprensa lançada pelo escritório do Presidente da Armênia.

No encontro, os dois falaram extensivamente sobre o conflito de Nagorno-Karabakh (Artsakh/NKR). Sargsyan observou a França como um papel importante como um dos co-membros da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) Grupo Minsk no processo de uma resolução pacífica no conflito e agradeceu a Hollande pelo seus esforços constantes e pessoaias. Ambos Sargsyan e Hollande também salientaram a importância de uma “implementação incondicional” das disposições asseguradas nas declarações adotadas em Viena e em São Petesburgo.

Durante o encontro, Sargsyan também expressou sua gratidão pela contribuição pessoal na adoção da resolução pela Assembléia Nacional Francesa, que criminaliza a negação do Genocídio Armênio.

Sargsyan está numa visita a trabalho à Polônia, para participar do encontro dos Chefes de Estado e Governo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) estados membros e não membros dedicados a “Missão de Apoio Resoluto no Afeganistão”. Sargsyan encontrou-se com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, em Varsóvia, no dia 8 de julho, para discutir uma resolução sobre o conflito de Artsakh.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário