Da RedaçãoTudo

Presidentes da Armênia e França encontram-se em Varsóvia (Polônia)

18308_b

Via TheArmenianWeekly 

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Sargsyan expressa gratidão a Hollande pelo “consistente e importante papel e apoio em todas as questões que são vitais para a Armênia”.

Varsóvia, Polônia (A.W) – Presidente Armênio Serzh Sargsyan se encontrou com o Presidente Francês François Hollande em Varsóvia, no dia 9 de julho. Durante o encontro, Sargsyan expressou gratidão a Hollande “pelo consistente e importante papel e apoio em todos as questões que são vitais para a Armênia” e enfatizou que o povo da Armênia tem muito orgulho em ter uma relação especial com a França, de acordo com uma declaração de imprensa lançada pelo escritório do Presidente da Armênia.

No encontro, os dois falaram extensivamente sobre o conflito de Nagorno-Karabakh (Artsakh/NKR). Sargsyan observou a França como um papel importante como um dos co-membros da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) Grupo Minsk no processo de uma resolução pacífica no conflito e agradeceu a Hollande pelo seus esforços constantes e pessoaias. Ambos Sargsyan e Hollande também salientaram a importância de uma “implementação incondicional” das disposições asseguradas nas declarações adotadas em Viena e em São Petesburgo.

Durante o encontro, Sargsyan também expressou sua gratidão pela contribuição pessoal na adoção da resolução pela Assembléia Nacional Francesa, que criminaliza a negação do Genocídio Armênio.

Sargsyan está numa visita a trabalho à Polônia, para participar do encontro dos Chefes de Estado e Governo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) estados membros e não membros dedicados a “Missão de Apoio Resoluto no Afeganistão”. Sargsyan encontrou-se com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, em Varsóvia, no dia 8 de julho, para discutir uma resolução sobre o conflito de Artsakh.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário