Os leitores do Portal Estação Armêniajá se acostumaram a encontrar por aqui textos, reportagens e entrevistas que abordam o genocídio armênio por diversos prismas, de modo a compreender a complexidade deste terrível crime contra a humanidade e suas implicações…
Agencia EFE, originalmente publicado no globo.com
Ignacio Ortega.
A busca pela Arca de Noé no Monte Ararat continua a alimentar, 5 mil anos depois, a imaginação de exploradores de todo o mundo, mas a falta de provas científicas transformou o que já era uma lenda em…
Hoje São Paulo completa 459 anos. Apesar dos muitos problemas, a capital paulista ainda é sinônimo de oportunidade e de uma melhor condição de vida para milhões de pessoas que aqui chegam, se instalam e constroem suas vidas. São Paulo é uma cidade que não tem uma…
Em janeiro de 2013 o lutador paulistano de ascendência armênia Daniel Sarafian fez sua estréia no óctogono do UFC,o principal evento de MMA do mundo.
Após uma passagem brilhante pelo The Ultimate Fighter – Brasil, (TUF), Sarafian foi contratado pela…
O armênio Shavarsh Karapetyan é um campeão de natação aposentado da antiga União Soviética. Ele já conquistou 11 recordes mundiais, foi 17 vezes campeão mundial, 13 vezes campeão europeu e 7 vezes campeão soviético.
Na fria manhã de 16 de Setembro de 1976…
Com a contribuição de Vasken Yeginerian –
O Baú Armênio de hoje discutirá as origens do Mer Hayrenik, o hino nacional armênio.
Alexander Konstantinovich Glazunov, o inspirador para Mer Hayrenik
O hino, assim como a bandeira tricolor e o brasão…
ViaNews.am
Entre os muitos imigrantes a bordo do Titanic, havia pelo menos um armênio sobrevivente do genocídio
A emissora canadense de televisão CBC exibiu o filme “Titanic: os sobreviventes canadenses” sobre o célebre naufrágio. Um dos episódios é…
O Baú Armênio de hoje contará a história da Estação Armênia do metrô de São Paulo.
Localizada na linha 1 – azul (eixo norte-sul), a Estação Armênia está localizada numa região conhecida como Ponte Pequena (em referência à ponte que atravessa o Rio…
Escrito e publicado por Charles Apovian no website Armênia-Brasil.
Na Segunda Guerra Mundial, a França foi derrotada fragorosamente pela Alemanha de Hitler. Em seis semanas a França foi invadida e ocupada por quatro longos anos. Passados os primeiros momentos de…