Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Mesmo após socos e cusparadas, ativistas armênios interrompem outra palestra sobre Ataturk

Pelo segundo dia consecutivo, ativistas de origem armênia que fazem parte da AYF (Armenian Youth Federation) interromperam uma palestra sobre Mustafa Kemal Ataturk, chamado de pai da Turquia moderna, em uma universidade na região do sul da Califórnia (EUA).

Diferentemente da manifestação anterior, desta vez os ativistas enfrentaram tumulto e violência em evento que estava acontecendo na Chapman University. No vídeo nota-se que os manifestantes foram empurrados, levam socos e chutes, além de cusparadas, mas não se intimidam e se recusam a deixar a sala. O tumulto foi generalizado e a segurança interveio para o encerramento da palestra.

Veja abaixo:

truth_about_ataturk_and_ArmenianGenocideAo final do evento, com a sala já esvaziada, os ativistas deixaram panfletos nas cadeiras (imagem ao lado) com evidências históricas da continuidade da política genocida e negacionista de Ataturk em relação ao Genocídio Armênio.

Na manifestação anterior, que aconteceu na sexta-feira (11), os ativistas forçaram o encerramento de uma palestra sobre Kemal Ataturk, mas em outra universidade, a California State University Northridge – CSUN (veja aqui).

As palestras fazem parte de uma série de eventos intitulados “Ataturk Week“, agendados entre 9 e 13 de novembro em universidades do Sul da Califórnia (Southern California – SoCal).

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming…
Leia mais
Da Redação

Trump congela atividades da USAID e impacta diretamente projetos humanitários na Armênia

Poucas semanas após assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou a suspensão…
Leia mais
Da Redação

Armênia inicia processo para buscar a adesão à União Europeia

O primeiro-ministro da República da Armênia, Nikol Pashinyan, declarou no início do mês durante…
Leia mais

Deixe um comentário