Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Mesmo após socos e cusparadas, ativistas armênios interrompem outra palestra sobre Ataturk

Pelo segundo dia consecutivo, ativistas de origem armênia que fazem parte da AYF (Armenian Youth Federation) interromperam uma palestra sobre Mustafa Kemal Ataturk, chamado de pai da Turquia moderna, em uma universidade na região do sul da Califórnia (EUA).

Diferentemente da manifestação anterior, desta vez os ativistas enfrentaram tumulto e violência em evento que estava acontecendo na Chapman University. No vídeo nota-se que os manifestantes foram empurrados, levam socos e chutes, além de cusparadas, mas não se intimidam e se recusam a deixar a sala. O tumulto foi generalizado e a segurança interveio para o encerramento da palestra.

Veja abaixo:

truth_about_ataturk_and_ArmenianGenocideAo final do evento, com a sala já esvaziada, os ativistas deixaram panfletos nas cadeiras (imagem ao lado) com evidências históricas da continuidade da política genocida e negacionista de Ataturk em relação ao Genocídio Armênio.

Na manifestação anterior, que aconteceu na sexta-feira (11), os ativistas forçaram o encerramento de uma palestra sobre Kemal Ataturk, mas em outra universidade, a California State University Northridge – CSUN (veja aqui).

As palestras fazem parte de uma série de eventos intitulados “Ataturk Week“, agendados entre 9 e 13 de novembro em universidades do Sul da Califórnia (Southern California – SoCal).

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

System of a Down faz cinco shows históricos no Brasil com homenagem dos fãs

A recente turnê do System of a Down pelo Brasil, em maio de 2025, marcou não apenas o retorno…
Leia mais
Esportes

Com 3 rodadas de antecedência, Noah é campeão armênio de 2025

Equipe de Yerevan conquista título inédito da Armenian Premier League Na última…
Leia mais
Conheça

Hovakimian, Kavaljian, Caracotchian: Mulheres Armênias que Revolucionaram a Ciência

Por Tvene Baronian Hoje apresentamos três mulheres armênias fenomenais que, com ética de…
Leia mais

Deixe um comentário