Tudo

Artsakh: nova canção de Serj Tankian expressa apoio aos armênios de Nagorno-Karabakh

Quase todos os fãs sabem que o vocalista da renomada banda System of a Down é grande ativista dos direitos humanos e da luta pelo reconhecimento do Genocídio Armênio. Mas a cada dia que passa, Serj Tankian se mostra cada vez mais politizado em relação ao que acontece na sua mãe-pátria, a Armênia.

Serj já criticou duramente o presidente armênio -e seu xará- Serzh Sargsyan- em diversas ocasiões, manifestou-se em apoio à população armênia em 2015, por ocasião dos protestos contra o aumento da tarifa da energia elétrica que ficaram conhecidos como Eletric Yerevan.

Desta vez, Serj ficou tão comovido com a resistência dos irmãos armênios em Nagorno-Karabakh, uma república independente com população armênia que sofreu um pesado ataque militar do governo do Azerbaijão, obrigando a evacuação da população civil daquela região durante os 4 dias de ataques intensos na região, na mais grave das milhares de agressões do Azerbaijão que desrespeita o cessar-fogo que durava 22 anos (leia mais aqui).

Em respeito a esses armênios que estão na linha de frente protegendo suas terras ancestrais, Tankian compôs e gravou a canção ‘Artsakh,’, que é o nome em armênio para Nagorno-Karabakh. A música expressa apoio ao povo de Artsakh e carrega uma mensagem de protesto que Tankian descreve como agressão Azeri.

Assista e escute abaixo:

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

ISU censura nome “Artsakh” em programa olímpico armênio

A União Internacional de Patinação (ISU) retirou o título Artsakh do programa oficial do par…
Leia mais
Cultura

A lenda armênia que dá nome à ilha de Akhtamar, hoje na Turquia

Entre as histórias que resistem ao tempo e continuam vivas nas casas das famílias armênias, há…
Leia mais
Esportes

A Armênia nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026

A Armênia desembarca nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina de 2026 mirando maior…
Leia mais

Deixe um comentário