Tudo

Artsakh: nova canção de Serj Tankian expressa apoio aos armênios de Nagorno-Karabakh

Quase todos os fãs sabem que o vocalista da renomada banda System of a Down é grande ativista dos direitos humanos e da luta pelo reconhecimento do Genocídio Armênio. Mas a cada dia que passa, Serj Tankian se mostra cada vez mais politizado em relação ao que acontece na sua mãe-pátria, a Armênia.

Serj já criticou duramente o presidente armênio -e seu xará- Serzh Sargsyan- em diversas ocasiões, manifestou-se em apoio à população armênia em 2015, por ocasião dos protestos contra o aumento da tarifa da energia elétrica que ficaram conhecidos como Eletric Yerevan.

Desta vez, Serj ficou tão comovido com a resistência dos irmãos armênios em Nagorno-Karabakh, uma república independente com população armênia que sofreu um pesado ataque militar do governo do Azerbaijão, obrigando a evacuação da população civil daquela região durante os 4 dias de ataques intensos na região, na mais grave das milhares de agressões do Azerbaijão que desrespeita o cessar-fogo que durava 22 anos (leia mais aqui).

Em respeito a esses armênios que estão na linha de frente protegendo suas terras ancestrais, Tankian compôs e gravou a canção ‘Artsakh,’, que é o nome em armênio para Nagorno-Karabakh. A música expressa apoio ao povo de Artsakh e carrega uma mensagem de protesto que Tankian descreve como agressão Azeri.

Assista e escute abaixo:

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia nega pedido de extradição de homem gay checheno procurado pela Rússia

Fontes : The Moscow Times Um tribunal em Yerevan rejeitou em janeiro…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Da Redação

Armênia vota a favor da resolução da ONU que concede novos direitos à Palestina

Fontes : PanArmenian A Assembleia Geral da ONU votou por ampla margem na…
Leia mais

Deixe um comentário