Na tarde de ontem (03), a seleção da Armênia foi derrotada pela Letónia no último jogo amistoso de preparação para a Euro 2016. A partida foi realizada no Estádio Skonto, na cidade de Riga.
A Armênia dominou a posse da bola da partida, teve mais volume de jogo, bem como mais chances de gol, mas acabou parando em suas próprias deficiências técnicas. A Letônia aproveitou as poucas brechas e selou o placar em 2 a 0, ambos os gols foram anotados por Valerijs Sabala, atacante do Anorthosis Famagusta, time de futebol do Chipre.
A Armênia já soma quatro derrotas nos últimos cinco amistosos disputados.
Foto: armsport.am
Euro 2016
Agora a Armênia se prepara para encarar as seleções de Portugal, Dinamarca, Albânia e Sérvia pela fase de grupos da Euro 2016 que será disputada de setembro deste ano a outubro de 2015.
O primeiro encontro é no dia 7 de setembro contra a Dinamarca, seleção que traz boas lembranças aos armênios. Em junho de 2013, ainda pela fase de classificação europeia para a Copa do Mundo de 2014, a Armênia goleou a Dinamarca por 4 a 0 em plena capital Copenhague, com belíssima atuação de Movsisyan.
Apesar da vitória a Armênia acabou desperdiçando pontos importantes diante de adversários mais frágeis (como contra Malta, veja aqui) e não obteve a classificação para o mundial. No entanto, a despedida das eliminatórias foi honrosa, diante de um empate suado contra a tradicionalíssima Itália, resultado que tirou a Azzurra da cabeça de chave da fase de grupos do mundial.
Após não obter êxito em disputar a copa, as esperanças da Armênia estavam todas direcionadas para a Euro, como ressaltou Pizzelli em sua mais recente entrevista ao Portal Estão Armênia (leia aqui). Porém, diante das últimas apresentações da equipe, um certo ar de temerário está no ar.
O meio campista brasileiro naturalizado armênio, Marcos Pizzelli está se recuperando de lesão e deve voltar para a disputa da EURO.
Contratado em fevereiro deste ano para a vaga de Vardan Minasyan, o técnico suiço Bernard Challandes não tem nenhuma vitória ainda sob o comando da seleção armênia.
É esperar para ver e torcer.