Home Esportes Soghomonyan chega ao Rio para competir na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica
0

Soghomonyan chega ao Rio para competir na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica

0

Fonte: CBLA –

Neste sábado (01), o Ginásio de Esportes do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro será palco da já Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica.

A edição deste ano tem novidades: O evento que tradicionalmente é procurado por lutadores sul americanos ganhou a adesão de atletas de diversos países como Armênia, Arábia Saudita, Canadá, Cazaquistão, Honduras, Índia e Rússia confirmaram participação.

E o lutador armênio Eduard Soghomonyan, que está no Brasil a cerca de um ano, está no Rio de Janeiro para participar da competição. Soghomonyan participa da categoria 120 kg, e neste curto espaço de tempo em terras tupiniquins já abocanhou os títulos do Campeonato Paulista de Greco Romana e da Copa Wrestling do Rio de Janeiro.

O amigo e responsável pela vinda do armênio ao Brasil, Ricardo Mikaelian declarou ao Estação Armênia que Soghomonyan andou estudando alguns adversário pela internet. “O Edu comentou que alguns que vem pro Rio já foram inclusive campeões mundiais, mas ele quer o ouro e a gente vai fazer o possível pra viabilizar mais essa conquista na carreira dele.”  

Saiba mais sobre o lutador, clique aqui!

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *