Home Da Redação Sua Santidade Karekin II é recepcionado em São Paulo

Sua Santidade Karekin II é recepcionado em São Paulo

0

Em sua passagem para visitas oficiais à comunidade Armênia de São Paulo o Patriarca Supremo e Katolícos de todos os Armênios, Karekin II, vindo diretamente da Santa Sede de Etchmiadzin em Yerevan, foi recepcionado ontem, 07/05, pelos alunos da escola Armênia Hay Azkayin Turian Varjaran, por jovens da coletividade Armênia, escoteiros do Grupo Armênio Sardarabad, de São Paulo além de muitos fiéis que estiveram presentes a diocese da Igreja Apostólica Armênia.

O Supremo Patriarca abençoou a todos na cerimônia do beija-mão e agraciou-os com um belíssimo crucifixo talhado em madeira feito na Armênia. Em seguida Sua Santidade dirigiu-se ao salão do centro Armênio, anexo à igreja, para ser recepcionado formalmente por todos os presentes e transmitir a sua mensagem.

Juventude:

S.S. Karekin II confessou estar muito contente em ver a juventude Armênia presente, assim como os alunos da escola Armênia, e parabenizou o grupo escoteiro Sardarabad, pois em sua visita anterior não havia nenhum grupo escoteiro Armênio remanescente em São Paulo.

Cumprimentou os chefes do grupo Denis Tchobnian e Can Saro Baronian, recebendo deste último o lenço do grupo escoteiro. Sua Santidade ainda ressaltou que os fundamentos do escotismo contribui com a formação do caráter e do intelecto de jovens e crianças.

O chefe escoteiro Can Saro Baron entrega o lenço do grupo ao Katolikos

O patriarca estava visivelmente feliz e bem humorado apesar do pouco tempo de descanso após a chegada ao Brasil, e fez questão de dar abertura para perguntas.

Sua Santidade Karekin II esteve pela primeira vez no Brasil em 2004, quando na ocasião também cumpriu uma agenda de compromissos oficiais para com a comunidade Armênia do Brasil.

A equipe do programa radiofônico Armênia viva fez algumas perguntas ao Katolikos que atendeu o pedido prontamente e com a gentileza característica do patriarcado Armênio de Etchmiadzin.


Seguem abaixo os arquivos de áudio elucidativo e mensagens do Supremo Patriarca Karekin II:

As impressões do Patriarca acerca da juventude Armênia de SP:

Mensagem ao Povo brasileiro:

Agradecimento especial para o Professor Yervant Tamdjian pela tradução.

Em breve mais notícias sobre os eventos com o Supremo Patriarca Armênio Karekin II em sua passagem pelo Brasil.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *