Da RedaçãoTudo

Profissionais de saúde pedem que igrejas armênias ajudem a combater Covid

Profissionais de saúde armênios de todo o mundo pedem a contribuição das igreja armênias no controle da Covid-19 em petição online. A Armênia tem atualmente mais de 150 mil casos de coronavírus e mais de 2.750 mortes. Em novembro, o país chegou a registrar mais de 2.400 casos em 24h.

Leia abaixo o texto da petição:

https://www.ipetitions.com/petition/a-call-to-the-armenian-church

A Igreja Armênia pode ajudar a reduzir as vítimas de Covid

A República da Armênia e a nação armênia estão à beira – se é que já não estão – em um estado de crise humanitária. No meio de uma pandemia violenta, fomos forçados a nos defender em uma guerra terrível. Perdemos milhares de vidas, grande parte de Artsakh e aproximadamente 100 mil pessoas foram forçadas a fugir de suas casas. A Armênia está passando por uma turbulência civil significativa, que tememos que possa piorar.

Uma segunda onda de COVID está em curso na Armênia. Não há leitos, suprimentos e oxigênio suficientes. Continuamos a perder entre 20 e 40 vidas para COVID todos os dias; na última contagem geral, esse número é de quase 2.500 e deve chegar a possivelmente centenas, senão milhares mais.

Em meio a perdas e mortes, nas igrejas por toda a Armênia homens e mulheres, pais, filhos e avós, oram e consolam-se uns aos outros. Em breve, famílias e amigos reunirão suas últimas forças para as festas de fim de ano. Os funerais destinados ao luto e as refeições destinadas a reunir os entes queridos permitirão que a COVID se espalhe e se transforme em uma sentença de morte para muitos.

Nós, profissionais de saúde abaixo assinados de todo o mundo, pedimos que a Igreja se junte a nós para ajudar a salvar vidas armênias. Pedimos que a Igreja use sua ampla influência e posição de respeito para ajudar a mudar o curso da pandemia na Armênia e diminuir a dor da nação armênia, exigindo que medidas de contenção sejam implementadas nas igrejas e em todos os cultos relacionados: o uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos na entrada e eliminação de quaisquer práticas que exijam o compartilhamento de copos, livros ou pratos. Instamos a Igreja a pedir aos membros do clero que reforcem essas medidas e que ela encoraje seus fiéis a adotarem medidas de segurança em todos os momentos – não apenas durante as atividades relacionadas à igreja – incluindo a redução da frequência de visitas e do tamanho do grupo para todo e qualquer tipo de encontro, especialmente durante as festas.

Em um momento no qual cada armênio está usando até a última gota de força para ajudar a proteger Dadivank, Tsitsernavank, Katarovank e outros, exortamos a Igreja a usar sua força e se unir aos profissionais de saúde armênios para ajudar a proteger o povo da Armênia.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes : Hetq, Tass O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina…
Leia mais
EditorialTudo

Editorial: A causa armênia não tem dono

Dois mil e vinte é ano de eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos da…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Presidente armênio pretende criar um clube de pequenos estados promissores

TorontoHye O presidente da Armênia, Armen Sarkissian, pediu a criação de um clube de pequenos…
Leia mais

Deixe um comentário