Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes :

O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina russa contra o coronavírus Sputnik V, de acordo com um comunicado de imprensa do Fundo Russo de Investimento Direto.

“A vacina foi aprovada por um decreto do Ministério da Saúde com base em dados de testes clínicos de Fase III na Rússia, sem a realização de testes adicionais na Armênia”, diz a declaração.

Em 11 de agosto de 2020, a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra o coronavírus chamada Sputnik V. A preparação foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya do Ministério da Saúde da Rússia. A Sputnik V é uma vacina de vetor baseada em adenovírus humano.

A vacina já foi registrada na Rússia, Bielo-Rússia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, República da Guiné e Tunísia. A vacina russa ainda aguarda aprovação no Brasil.

A Armênia participou da fase de testes da Sputnik, mas ainda não havia começado a vacinar a população enquanto aguardava a aprovação oficial da vacina. A vacina da farmacêutica AstraZeneca já havia sido aprovada no final de janeiro e será administrada na primeira fase de vacinação.

O plano de vacinação armênio inclui na primeira fase: residentes e funcionários de lares de idosos; trabalhadores de saúde; equipe do centro de atendimento; pessoas com 65 anos ou mais; pacientes de 16 a 64 anos com doenças crônicas.

Na segunda fase serão vacinados professores, funcionários de transporte público, militares e funcionários públicos.

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário