Suspeita de incêndio criminoso em igreja armênia de São Francisco

0
2
Fontes :

O Conselho de Curadores da Igreja Apostólica Armênia São Gregório de São Francisco, Califórnia, EUA, anunciou nesta quinta-feira, dia 17, que por volta das 4 da manhã o prédio adjacente à igreja foi incendiado por ação humana.

“O prédio abrigava o salão Vasburagan, bem como escritórios da Igreja Armênia de São Gregório e várias organizações. O Corpo de Bombeiros de São Francisco respondeu imediatamente ao chamado, no entanto, o prédio sofreu uma grande perda ”, disse o conselho da igreja.

“O Conselho de Curadores da Igreja e os líderes comunitários estão no local avaliando os danos e trabalhando em estreita colaboração com os Bombeiros e os Departamentos de Polícia de São Francisco em sua investigação. Forneceremos mais atualizações para a comunidade assim que estiverem disponíveis ”, acrescentou.

Oficiais da comunidade armênia disseram que o incêndio foi causado nas salas de aula da Escola Dominical da igreja, no escritório da igreja e na Biblioteca Hamazkayin.

O incêndio acontece depois de um ataque à Escola Armênia Krouzian-Zekarian Vasbouragan e ao centro comunitário adjacente em julho. O exterior do edifício foi pichado com ofensas aos armênios e pró-Azerbaijão.

Veja abaixo imagens da agressão azerbaijana à escola em julho deste ano:

O centro abriga os escritórios do ARF “Kristapor”, o ANCA-San Francisco, e os escritórios locais do Homenetmen, ARS, Hamazkayin e AYF.

 

Comment(2)

Deixe um comentário