Home Da Redação Grupo da Armênia é definido na Liga das Nações UEFA 2020/2021
0

Grupo da Armênia é definido na Liga das Nações UEFA 2020/2021

0
0

A Liga da Nações UEFA se prepara para sua segunda edição na temporada 2020/2021. Os sorteios dos grupos e jogos foi realizado na última semana e a Federação de Futebol da Armênia (FFA) já descobriu os adversários que terá que enfrentar para conseguir subir de liga.

A Liga da Nações foi criada em 2018, seus torneios duram dois anos e participam times da Europa e arredores, afiliados a UEFA. Os times são dividos em Ligas (A,B,C e D) que tem uma estrutura parecida com torneios de pontos corridos, apenas os que estão na Liga A podem disputar o título.

As Ligas são subdivididas em 4 grupos, com 4 países cada que se enfrentam entre si. No fim do torneio, os times das ligas B,C e D que ficarem em primeiro lugar de seu grupo sobem de liga para próxima temporada, os que ficarem em último, são rebaixados. Na Liga A, os quatro primeiros de cada grupo se enfrentam para definir o campeão.

Na edição 2018/2019 Portugal foi o grande campeão do torneio. A Armênia estreiou na liga D junto com Macedônia do Norte,  Liechtenstein e Gibraltar. Após 6 jogos ficou na segunda posição e subiu de liga junto com a Macedônia do Norte.

Para a nova temporada 2020/2021, a Armênia está na Liga C e enfrentará duas vezes as equipes da Geórgia, Estônia e Macedônia do Norte. O primeiro jogo será no dia 5 de Setembro contra a Macedônia do Norte.

 

Marcelo Mirzeian Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário