Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação.

O campeão armênio, Alshkert, venceu na última quarta feira, a equipe do Connah’s Quay Nomads,  campeão galês, pelo placar de 1 a 0 em Yerevan pela primeira fase Pré-Eliminatória e classificou-se para a segunda fase pré Eliminatória da UEFA Champions League.

No jogo de ida do dia 7 de julho no País de Gales, as equipes empataram por 2 a 2. Craig Curran abriu o placar aos 19 do primeiro tempo, o Alashkert empatou aos 21 com um gol marcado pelo russo David Khurtsidze, o mesmo Khurtsidze foi o autor do gol da virada do Alahskert aos 44 minutos que deixou os armênios em vantagem no intervalo, 2 x 1. O Empate dos Galeses veio aos 34 do segundo tempo com um gol do George Horan. Final: Nomads 2 x 2 Alashkert.

A decisão então ficou para o jogo da volta, em Yerevan, no último dia 14 de julho. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e foi para a prorrogação. Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, o francês Vincent Bezecourt marcou o gol que garantiu a classificação do Alashkert. Final: Alashkert 1 x 0 Nomads. Os brasileiros Tiago Cametá e James das Neves entraram em campo pelo Alashkert nas duas partidas.

 

Na segunda fase pré-eliminatória, o Alashkert enfrentará a equipe do Sheriff da Moldávia, que eliminou o Teuta da Albânia após vencer o jogo de ida por 4 a 0 na Albânia e por 1 a 0 no jogo de volta na Moldávia.

Os confrontos entre Alashkert e Sheriff ocorrerão nos dias 21 de julho em Tiraspol na Moldávia e 28 de julho em Yerevan.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário