Tudo

Alakshert é Campeão Armênio de 2018, mas torneio pode ser decidido no tribunal

 

Alashkert

Alashkert Vence Gandzasar e fica com o título; Shirak é punido, não entra em campo e exige a renúncia de dirigentes da Federação.

Texto: Jonas Véras

Os armênios aguardavam um belo domingo de futebol. Três partidas ocorreriam simultaneamente pelo Campeonato Armênio de Futebol (Armenian Premiere League), ás 17h, horário de Yerevan (10h em Brasília).

Duas equipes ainda tinham chances de título: O Shirak, com 50 pontos, precisava apenas de um empate contra o Pyunik. Já o Alashkert, com 47, enfrentaria o Gandzasar precisando de uma vitória e torcendo por uma derrota do Shirak. Ararat e Banants completariam a Rodada.

Em campo no Estádio Banants, em Yerevan, o Banants venceu o Ararat por 2 a 0 com gols marcados no primeiro tempo, por Hovsepyan aos 7 minutos e Peltier aos 26.

No estádio Nairi, o Alashkert enfrentou o Gandzasar na revanche da final da copa Armênia ocorrida na ultima quarta (veja aqui) e venceu por 2 a 0, com gols de Dashyan, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Yedigaryan, aos 32 do segundo.

A partida entre Shirak e Pyunik não ocorreu. Na ultima semana a Federação Armênia de Futebol de futebol retirou 12 pontos do Shirak por conta de um suposto caso de corrupção. O Shirak por sua vez lançou notas de repúdio afirmando que a Federação Armênia de Futebol negou direito de defesa ao time e exigiu a renúncia dos principais dirigentes da federação. Além disso, a equipe exige que os 12 pontos sejam devolvidos para que a partida contra o Pyunik ocorra.

Torcedores do Shirak se manifestaram nas redes sociais afirmando que a decisão da federação foi arbitrária e que o Shirak deveria ser o campeão armênio de 2018.

Com isso, o Shirak que tinha 50 pontos ficou com 38. O Alashkert, com a vitória, foi para 50 pontos e conquistou o campeonato armênio pela terceira vez consecutiva, mas, com toda a polêmica envolvida, o Campeonato Armênio de 2018 ainda pode ganhar novos capítulos nos tribunais nos próximos dias.

Assista abaixo ao jogo entre Alashkert e Gandzasar, abaixo:

 


Classificação:

1º- Alashkert – 50 pontos

2º- Banants – 44 pontos

3º- Gandzasar – 43 pontos

4º- Shirak – 38 pontos *

5º- Pyunik – 36 pontos**

6º- Ararat – 21 pontos

* Shirak perdeu 12 pontos devido a supostos escândalos de corrupção

** Pyunik ficou com os 3 pontos relativos a partida contra o Shirak pela rodada 30, pois o Shirak se recusou a jogar.

Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais

Deixe um comentário