Home Eventos Câmara Municipal de São Paulo realizará Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio

Câmara Municipal de São Paulo realizará Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio

camara

Na próxima terça-feira, dia 26 de maio, à partir da 19 horas, a Câmara Municipal de São Paulo realiza a Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio no Salão Nobre da casa.

A sessão solene é uma iniciativa do Presidente Antonio Donato, do Vereador Gilberto Natalini e do Conselho Nacional Armênio para a América do Sul – Representação do Brasil (CNA-Brasil).

Estará presente Yanik Ketchian, representante do Comitê Central da América do Sul da FRA-Tashngatsutiun, vindo de Buenos Aires (Argentina) e que será um dos convidados especiais da casa legislativa paulistana.

O evento contará também com a apresentação do grupo de rap Crônica Mendes que lançou, no mês de abril passado, o vídeoclipe da música “A Causa Armênia”. Ademais, também haverá apresentação do Coral Vahakn Minassian​ da Sama Clube Armênio​.

A Câmara Municipal está localizada no Viaduto Jacareí, 100, no centro de São Paulo com 70 vagas gratuitas de estacionamento aos presentes, com disponibilidade à partir das 18 horas, na Rua Santo Antônio, 220. 

Esse ato representa mais um esforço do Tashnagtsutiun de São Paulo (ACASP HohiTa – Tro Gomidê) para que o Brasil reconheça e classifique como Genocídio o extermínio de armênios pelo governo do Império Turco-Otomano à partir do ano de 1915.

Abaixo, assista o videoclipe:

 

 

Comment(2)

  1. Não tenho palavras , pois os depoimentos de nossos avos e pais são tão chocantes que sempre vou me lembrar e chorar e rezar por eles e divulgar para que o mais numeros de pessoas saibam o horror de um genocidio.

Deixe um comentário