Eventos

Câmara Municipal de São Paulo realizará Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio

camara

Na próxima terça-feira, dia 26 de maio, à partir da 19 horas, a Câmara Municipal de São Paulo realiza a Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio no Salão Nobre da casa.

A sessão solene é uma iniciativa do Presidente Antonio Donato, do Vereador Gilberto Natalini e do Conselho Nacional Armênio para a América do Sul – Representação do Brasil (CNA-Brasil).

Estará presente Yanik Ketchian, representante do Comitê Central da América do Sul da FRA-Tashngatsutiun, vindo de Buenos Aires (Argentina) e que será um dos convidados especiais da casa legislativa paulistana.

O evento contará também com a apresentação do grupo de rap Crônica Mendes que lançou, no mês de abril passado, o vídeoclipe da música “A Causa Armênia”. Ademais, também haverá apresentação do Coral Vahakn Minassian​ da Sama Clube Armênio​.

A Câmara Municipal está localizada no Viaduto Jacareí, 100, no centro de São Paulo com 70 vagas gratuitas de estacionamento aos presentes, com disponibilidade à partir das 18 horas, na Rua Santo Antônio, 220. 

Esse ato representa mais um esforço do Tashnagtsutiun de São Paulo (ACASP HohiTa – Tro Gomidê) para que o Brasil reconheça e classifique como Genocídio o extermínio de armênios pelo governo do Império Turco-Otomano à partir do ano de 1915.

Abaixo, assista o videoclipe:

 

 

Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais
Da Redação

OTSC decide não agir em invasão do território armênio

O agravamento da situação no sul da Armênia em conexão com o estabelecimento de uma nova…
Leia mais
Da Redação

Nikol Pashinyan vence eleições antecipadas na Armênia

Fontes : PanArmenian, Tert.am, Hetq O partido Contrato Civil, do Primeiro-Ministro…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário