Home Esportes Pyunik conquista o tricampeonato seguido da Taça da Armênia

Pyunik conquista o tricampeonato seguido da Taça da Armênia

0
Foto: Totalfootball.am
Foto: Totalfootball.am

No dia 6 de maio, o FC Pyunik, time de Yerevan, capital da armênia, conquistou o título da Taça da Armênia. O time é comandado por Sargis Hovsepyan, lendário zagueiro da Armênia e jogador que mais vestiu a camisa da seleção (136 jogos).

Na final da Taça, o Pyunik, equipe da capital armênia enfrentou o FC Mika, também de Yerevan, e precisou de quatro minutos para abrir o marcador, com Razmik Hakobyan que deu um chute preciso de dentro da área, após cruzamento de Kamo Hovhannisyan.

Alex Henrique empatou de penalti oito minutos depois, mas Hakobyan marcou o segundo do Pyunik aos 32 minutos.  Aos 36, Romera, arrematou de uma distância de cerca de 25 metros e aumentou vantagem para o Pyunik, 3 a 1.  

O Mika ainda corria atrás do prejuízo quando, aos 73 minutos, Artak Grigoryan foi expulso e acabou com a esperança de recuperação do seu time.

Foi a terceira vitória consecutiva do Pyunik na competição e a oitava no geral – impedindo o rival Mika de igualar o seu recorde anterior (sete).

Sargis Hovsepyan já foi anunciado como o novo técnico da seleção da Armênia e substiruirá Bernard Challandes, demitido após a derrota para a Albânia, pelas eliminatórias da EURO 2016, em 30 de março passado.

(Assista abaixo aos gols da partida).

 


 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *