Esportes

Pyunik conquista o tricampeonato seguido da Taça da Armênia

Foto: Totalfootball.am

Foto: Totalfootball.am

No dia 6 de maio, o FC Pyunik, time de Yerevan, capital da armênia, conquistou o título da Taça da Armênia. O time é comandado por Sargis Hovsepyan, lendário zagueiro da Armênia e jogador que mais vestiu a camisa da seleção (136 jogos).

Na final da Taça, o Pyunik, equipe da capital armênia enfrentou o FC Mika, também de Yerevan, e precisou de quatro minutos para abrir o marcador, com Razmik Hakobyan que deu um chute preciso de dentro da área, após cruzamento de Kamo Hovhannisyan.

Alex Henrique empatou de penalti oito minutos depois, mas Hakobyan marcou o segundo do Pyunik aos 32 minutos.  Aos 36, Romera, arrematou de uma distância de cerca de 25 metros e aumentou vantagem para o Pyunik, 3 a 1.  

O Mika ainda corria atrás do prejuízo quando, aos 73 minutos, Artak Grigoryan foi expulso e acabou com a esperança de recuperação do seu time.

Foi a terceira vitória consecutiva do Pyunik na competição e a oitava no geral – impedindo o rival Mika de igualar o seu recorde anterior (sete).

Sargis Hovsepyan já foi anunciado como o novo técnico da seleção da Armênia e substiruirá Bernard Challandes, demitido após a derrota para a Albânia, pelas eliminatórias da EURO 2016, em 30 de março passado.

(Assista abaixo aos gols da partida).

 


 

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário