Home Esportes No próximo dia 06, a Armênia enfrenta a Rep. Checa de olho em uma vaga na Copa
0

No próximo dia 06, a Armênia enfrenta a Rep. Checa de olho em uma vaga na Copa

0

Imagem: Armenian National Tem no Facebookarmenia vs chezh

Na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, a seleção da Armênia vai à Praga enfrentar a República Checa, em jogo válido pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. A partida será realizada no Éden Arena e terá início as 13h (no horário de Brasília).

 A Armênia perdeu o jogo de ida contra os checos por 3 a 0, em um Estádio Republicano de Yerevan completamente lotado.

Mkhitaryan,  que marcou dois gols para o Borussia contra o Frankfurt neste domingo (clique aqui para ver os gols), está recuperado de lesão e pode ser escalado como titular. O jogo da próxima sexta-feira é de suma importância para as pretensões da seleção armênia, pois apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a Copa, enquanto os oito segundos melhores colocados lutam por 4 vagas na repescagem, somando 13 seleções que representam o continente no mundial. 

Após a partida contra os checos, a Armênia ainda entra em campo neste mês de setembro, quando enfrenta, no dia 10, a Dinamarca. Os dois últimos jogos da Armênia nessas eliminatórias são contra a Bulgária, no dia 11 de outubro, e contra a Itália, no dia 15 do mesmo mês. 

Em recente entrevista concedida ao Portal (clique aqui e leia), o meio-campista da seleção, Marcos Pizzelli declarou: “Acreditamos, por que, matematicamente, ainda temos chances.” 

O brasileiro naturalizado armênio, chegou à Yerevan neste domingo para se juntar à equipe e pegar o vôo rumo à República Checa. Nesse meio tempo, Pizzelli gravou um vídeo curto (assista abaixo) convocando os leitores do Portal a torcerem pela seleção e também realizarem a leitura de sua entrevista.

 

Veja abaixo como está a classificação do grupo B das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo.

GRUPO B
Equipe

Pontos

Vitória

Empate

Derrota

Gols pro

Gols contra

Jogos

Itália

14

4

2

0

12

4

6

Bulgária

10

2

4

0

11

4

6

Rep. Checa

9

2

3

1

6

4

6

Armênia

6

2

0

4

6

8

6

Dinamarca

6

1

3

2

6

9

6

Malta

3

1

0

5

2

14

6

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *