Home Da Redação Sarkozy está defendendo os armênios ou usando a Causa Armênia e a questão em troca de votos?

Sarkozy está defendendo os armênios ou usando a Causa Armênia e a questão em troca de votos?

0

PanARMENIAN.Net –

A declaração do Presidente Nicolas Sarkozy pedindo que a Turquia reconheça o genocídio Armêniopode estar ligada a posição da França sobre a candidatura de Ancara (capital da Turquia) à UE, de acordo com o ex-ministro das Relações Exteriores da República de Artsakh  (Nagorno Karabakh)  Arman Melikyan.

Sarkozy deu a Turquia até fim do ano para reconhecer o Genocídio. Como o presidente francês disse, em caso de não-reconhecimento, a negação do Genocídio será penalizada, e mais, a França tomará medidas para impedir a adesão de Ancara à União Europeia.

“No entanto, a declaração presidencial pode ter outra explicação: Sarkozy pode estar tentando garantir votos Armênios na comunidade no limiar da eleição, e que combina o efeito de frustrar da licitação de Ancara à UE, em uma tentativa de manipular a questão buscando concessões da Turquia”, disse o ex-ministro.

“Não é a primeira vez que questão armênia foi usada para chantagear a Turquia”, completou.

Um membro do Partido Republicano da Armênia (RPA) Lernik Aleksanyan, no entanto, acredita que a declaração pode ter sido uma tentativa de demonstrar a posição da Europa em Ancara.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *