Da RedaçãoGenocídio Armênio

Estreia do filme “Lost and Found in Armenia” está prevista para o começo de 2012

Um novo filme predominantemente feito na Armênia está para ser lançado: “Lost & Found in Armenia” conta a história de Bill (Jamie Kennedy), um turista americano que passa férias na Turquia tentando esfriar a cabeça devido a seus problemas, e em um misto de comédia e aventura, Bill, sem saber, acaba em uma pequena aldeia na Armênia, onde ele é acusado de ser um espião turco. É nesse pequeno vilarejo que ele encontra uma bela garota armênia (Angela Sarafyan), que o ajuda a escapar da desgraça.


Assista ao Trailler :

O filme é produzido por Valery McCaffrey e Djerejian Maral e a direção fica por conta de Gor Kirakosian, que durante as filmagens também dirigiu vários vídeos musicais e comerciais para o mercado de entretenimento armênio exibidos no mundo todo. Em 2009, Gor ganhou o prêmio de “Melhor Vídeo Musical” no Armenian Music Awards e “Video Music of the Year” na categorias música Armênia.

Um dos produtores do filme, McCaffrey comentou sobre o filme :”Não fizemos Lost and Found in Armenia para o público armênio apenas. É somente uma comédia, que é a condição do seu sucesso, creio eu. O filme é baseado em uma história universal que é aplicável em todo o mundo. Nosso desejo era de fazê-lo na Armênia. Nós poderíamos ter filmado em outros lugares por causa do baixo custo e nível de equipamento técnicos na Armênia, mas os produtores do filme são armênios, o diretor, Gor Kirakosian também é armênio e queríamos fazê-lo aqui”, disse McCaffrey.

“Temos um enorme potencial para impulsionar a indústria cinematográfica. Um grande número de armênios trabalha em Hollywood hoje em dia, mas a maioria deles não presta atenção aos meios de comunicação. Os pais consideram a medicina, direito e economia como profissões sérias para seus filhos, esquecendo que nós levantamos muitos escritores famosos e pessoas de arte.” concluiu o McCaffrey.

Valerie McCaffrey está sendo homenageado por seu trabalho humanitário para o Fundo do Transplante da Criança Armênia e comentou sua impressão sobre a Armênia: “Quando visitei o Dzidzernagapert (Museu do Genocídio Armênio), fiquei surpreso que muitas pessoas de renome não conhecem nada sobre a história, eu particularmente condeno o Genocídio. Ninguém sabe sobre isso, por sua vez cada uma dessas histórias poderia fazer um cenário de filme esplêndido”, disse McCaffrey, acrescentando que ele teria o mesmo efeito de lista de Schindler de Steven Spielberg, que trata do Holocausto dos Judeus.

“Este é um filme de entretenimento, para rir. Eu acho que os atores conseguiram fazer um ótimo trabalho”, disse o produtor de Lost and Found in Armênia, da produtora Red Films Tié, Maral Djerejian, acrescentando que eles conseguiram envolver atores jovens, porém já famosos em Hollywood.

Angela Sarafyan ( On the Doll, Kabluey, The Twilight Saga: Breaking Dawn ) e Jamie Kennedy ( Bug, Malibu é Most Wanted, Sol Goode, O Filho do Máscara, Extreme Movie, Spring Break ’83, Dobrar as Regras ), são os dois principais atores e são famosos em Hollywood. Angela Sarafyan se mudou para os EUA e não visitou a Armênia por 24 anos.

“Ambos se apaixonaram com a Armênia e pelos armênios. Devo dizer que para os atores de Hollywood as condições de filmagem aqui (Armênia), são pelo menos, incomuns. Eles estão acostumados ao conforto, mas não encontram nada disso aqui. Eles tiveram dificuldade na primeira semana, mas finalmente ambos, Angela e Jamie, se apaixonaram pelo povo armênio e sua hospitalidade. As características, a cor, e as peculiaridades da Armênia, ares de comédia, a reflexão sobre a relação Armênia-Turquia e Nagorno-Karabakh”, disse o Djererian.

Quanto aos talentos na Armênia, Djerejiian comentou: “Há muitos atores talentosos na Armênia, existem muitos especialistas, mas falta-lhes a experiência de trabalhar com o cinema moderno. O problema vai ser resolvido se as pessoas se envolvem na produção de filmes na Armênia”, acrescentando que um único filme poderia muito promover o conhecimento geral sobre a Armênia em todo o mundo.

Perguntado sobre se os armênios têm capacidade de explorar plenamente o seu potencial na indústria de Hollywood, Maral disse que as pessoas devem apoiar uns aos outros, investir não só em escolas e igrejas, mas também na indústria cinematográfica.

A Premiére de Lost and Found in Armenia está programada para as férias de Natal. Os autores pretendem apresentar o filme no festival Sundance, Oscar e Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Cultura

Novo filme de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian terá pré-estreia online dia 24

No dia 24 de abril de 1915, cerca de 200 armênios foram presos em Constantinopla e deportados por…
Leia mais
EditorialTudo

Editorial: A causa armênia não tem dono

Dois mil e vinte é ano de eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos da…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Encontro oficial entre os membros dos Ministérios da Agricultura da Armênia e do Brasil aconteceu em Yerevan

Em comunicado divulgado, a Embaixada da República da Armênia no Brasil divulgou nota sobre…
Leia mais

Deixe um comentário