Home Da Redação Candidato Hayrikian sofre atentado em Yerevan: Eleição presidencial pode ser adiada

Candidato Hayrikian sofre atentado em Yerevan: Eleição presidencial pode ser adiada

0

Via Asbarez

HayrikianYEREVAN – O candidato a presidência da Armênia e líder do partido Movimento Armênio de Autodeterminação Paruyr Hayrikian foi atingido por tiros na avenida Tpagrichneri, pouco antes da meia-noite sexta-feira.

Esta tentativa de assassinato pode adiar as eleições presidenciais marcadas para 18 de fevereiro. 

Hayrikian foi transportado para o Hospital de São Gregório o Iluminador, onde oficiais informaram ao  Hetq.am que Hayrikian deu entrada no hospital as 23:55 (horário local), vítima de um tiro de pistola na clavícula direita. O político passou por cirurgia e está internado na UTI do hospital e segundo informações não corre risco de morte. 

O Yerkir.am informou que o primeiro-ministro Tigran Sargsyan, o ministro da Saúde Terenik Toumanyan, os candidatos presidenciais Raffi Hovhannissian e Hrant Bagratian, bem como os membros do parlamento passaram pelo hospital.  

Eleição presidencial pode ser adiada?
O incidente poderia forçar a eleição presidencial a ser adiada. De acordo com o artigo 98 do Código Eleitoral armênio presidencial, se o candidato se depara com obstáculos intransponíveis, as eleições devem ser adiadas por duas semanas, informou Yerkir.am.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *