Da RedaçãoTudo

Armênia é o país com a imprensa mais livre na região

Via PanARMENIAN.Net

world-press-freedom-index2013-armeniaO relatório de 2013 sobre a liberdade de imprensa no mundo da organização Repórteres Sem Fronteiras foi publicado e os mesmos três países europeus que encabeçavam a lista ano passado mantiveram suas colocações. Pelo terceiro ano consecutivo, a Finlândia vem se destacando com o país que mais respeita a liberdade de imprensa. A nação é seguida por Holanda e Noruega. Três países ditatoriais também ocupam as mesmas três últimas colocações como no último ano: Turcomenistão, Coréia do Norte e Eritreia.

O Mail sofreu a maior queda (caiu do 74º para o 99º lugar) depois do golpe militar. Tanzânia  Omã, Japão, Israel, Malásia e Camboja também despencaram significativamente no ranking.

De acordo com a lista, a Armênia subiu três posições e ocupa o 74º lugar, enquanto o Azerbaijão ganhou seis posições (156º) e a Geórgia subiu quatro pontos (100º). A Turquia caiu seis posições e ocupa o 154º lugar, à frente do Irã que ganhou uma posição e atualmente é o 174º país.

[Nota da redação: o Brasil ocupa atualmente o 108º lugar (atrás de Armênia e Geórgia), o que representa uma queda de 41 posições se comparado ao ano passado]

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia nega pedido de extradição de homem gay checheno procurado pela Rússia

Fontes : The Moscow Times Um tribunal em Yerevan rejeitou em janeiro…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Da Redação

Armênia vota a favor da resolução da ONU que concede novos direitos à Palestina

Fontes : PanArmenian A Assembleia Geral da ONU votou por ampla margem na…
Leia mais

Deixe um comentário