Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming PlayPlus, anunciou o lançamento de um documentário que narra a história de resistência do povo armênio, desde a tragédia do Genocídio Armênio até os recentes ataques em Artsakh. Além do documentário, uma matéria especial no Jornal da Record mostrou a diversidade da cultura armênia e as belezas do país.

A produção, intitulada Vozes da Armênia, mergulha na trajetória dos armênios que imigraram para o Brasil no início do século XX, fugindo da perseguição e da violência. Através de entrevistas emocionantes com membros da comunidade armênia no Brasil e no exterior, o documentário revela histórias de superação, identidade e a luta para preservar suas raízes.

A nota oficial de divulgação diz: Povo castigado por guerras e pelo genocídio que matou mais de um milhão de pessoas no século passado, os armênios se acostumaram a fugir. No Brasil, são milhares de imigrantes que trouxeram um pouco da cultura e do hábito há pelo menos três gerações. Este documentário original PlayPlus é uma viagem à Armênia, um país calmo e bonito, à beira do Monte Ararat, mas que carrega o peso e a tristeza de perseguições e invasões.

Assista ao trailer do documentário, já disponível no streaming:

Além do documentário, o Jornal da Record exibiu uma matéria especial que destacou a riqueza da cultura armênia, suas tradições milenares e as belezas naturais do país. Veja abaixo:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário