ArtsakhEventosTudo

Carreata pela paz em Artsakh reúne centenas de carros em São Paulo

A comunidade armênia, por meio da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, realizou neste domingo, dia 26 de outubro, uma grande carreata pelas ruas de São Paulo para pedir a paz em Artsakh (Nagorno- Karabakh), que sofre com constantes ataques do Azerbaijão há 30 dias.

Leia mais: Últimas atualizações oficiais dos ataques do Azerbaijão à Artsakh e à Armênia

O evento, além de anunciado nas redes sociais, também foi divulgado nos meios impressos como o jornal O Estado de São Paulo e a revista Veja São Paulo

A carreata começou na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e contou com dois caminhões de som, um deles com telões nas laterais, que transmitiam mensagens à população sobre os ataques à Artsakh e tocavam músicas armênias.

A adesão chegou a mais de 400 carros que passaram por pontos importantes pontos do centro da cidade como a Av. Paulista

Ao final da carreata, os presentes voltaram ao estádio do Pacaeumbu, onde se reuniram até a noite com a apresentação de músicas patrióticas e danças armênias

Imagens: Armenian Diocese of Brazil – Igreja Apostólica Armênia – Պրազիլի Հայոց Թեմ

A carreata também foi noticiada pela BandNews TV

 

Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário