Da RedaçãoTudo

Cristo Redentor recebe projeção em homenagem à independência da Armênia

Pra marcar os 29 anos de independência da Armênia e 100 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre a Primeira República e o Brasil, a Embaixada da República da Armênia no Brasil organizou uma projeção mapeada no Cristo Redentor no Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 21 de setembro.

A transmissão ao vivo da projeção contou ainda com mensagens de lideres das igrejas armênias de São Paulo, do ator Stepan Nercessian e do reitor da USP Vahan Agopyan.

Veja abaixo imagens da projeção:

No mesmo dia, outros pontos turísticos famosos receberam homenagens à Armênia.

Na divisa entre Canadá e EUA, as Cataratas do Niágara celebraram o dia da Independência da Armênia com um show de luzes que iluminou as águas com as cores da bandeira

 

Em Dubai, a Companhia Nacional de Petróleo e o Budj Khalifa também foram iluminados com as cores da bandeira nesta segunda.

Um dos edifícios mais altos do centro de Kiev, na Ucrânia, Jack House também iluminou-se com as cores da bandeira.

No Cazaquistão, a capital Nur-Sultan também recebeu uma projeção da bandeira.

O Yel’tsin Center, na Rússia também foi pintado com as cores da bandeira armênia.

 

Matérias Relacionadas
Conheça

O legado duradouro de Rafayel Israelyan na Armênia

por Moises Carrasco O Memorial Sardarapat e o esboço original do arquiteto.
Leia mais
Esportes

Armênia tropeça duas vezes e vê sonho da Copa de 2026 se distanciar

Derrotas por 2×0 contra a Hungria e por 1×0 diante da Irlanda complicam campanha nos grupos —…
Leia mais
Da Redação

Seis clérigos armênios detidos em meio à crise entre Governo e Igreja Apostólica

Nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, seis clérigos da Igreja Apostólica Armênia foram detidos…
Leia mais

Deixe um comentário