Da RedaçãoTudo

Escola armênia em São Francisco sofre ataque à tiros em onda de ódio

Fontes :

Em mais uma demonstração de crime de ódio, a escola armênia Krouzian-Zekarian Vasbouragan em São Francisco, Califórnia, que recebeu pichações pró-Azerbaijão há menos de um mês e teve um prédio do complexo da Igreja Armênia incendiado dois dias antes, agora foi atacada com armas de fogo no último 19 de setembro . 

De acordo com o informado pela polícia local, uma série de buracos de bala foram encontrados na instituição, ninguém ficou ferido com o ocorrido.

Policiais patrulhavam o estabelecimento às 2h25 de sábado, quando ouviram tiros na direção da escola. Eles tentaram buscar o criminoso, mas ele já havia escapado.

Após o ocorrido, o Departamento de Polícia de São Francisco emitiu um comunicado em que confirmou que estava “tomando medidas para aumentar a segurança da comunidade”.

“Pedimos à comunidade que fique atenta e denuncie qualquer suspeita à polícia. Os investigadores estão trabalhando ativamente para identificar os responsáveis ​​pelos crimes e prende-los.”

Por sua vez, o FBI garantiu que estava cientes dos incidentes e em “contato regular com as autoridades locais”. “No caso de informações sobre uma possível violação federal virem à tona, o FBI está preparado para investigar”, disse um porta-voz da agência.

A Fundação Cultural Armênia está oferecendo uma recompensa de 25.000 dólares a qualquer pessoa com informações que levem à prisão e condenação dos envolvidos nos incidentes, segundo o membro do conselho da fundação, Abraham Panossian.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Artsakh

Praça da Eternidade homenageará os mártires da guerra de Artsakh

Fontes : ArmRadio A Fundação Tovmasyan conceberá a “Praça da…
Leia mais
Da Redação

Tropas azeris pavimentam estradas e montam trincheiras na Armênia, segundo prefeitos

Fontes : Asbarez, Public Radio of Armenia As tropas azerbaijanas que violaram a…
Leia mais

Deixe um comentário