Da RedaçãoTudo

Escola armênia em São Francisco sofre ataque à tiros em onda de ódio

Fontes :

Em mais uma demonstração de crime de ódio, a escola armênia Krouzian-Zekarian Vasbouragan em São Francisco, Califórnia, que recebeu pichações pró-Azerbaijão há menos de um mês e teve um prédio do complexo da Igreja Armênia incendiado dois dias antes, agora foi atacada com armas de fogo no último 19 de setembro . 

De acordo com o informado pela polícia local, uma série de buracos de bala foram encontrados na instituição, ninguém ficou ferido com o ocorrido.

Policiais patrulhavam o estabelecimento às 2h25 de sábado, quando ouviram tiros na direção da escola. Eles tentaram buscar o criminoso, mas ele já havia escapado.

Após o ocorrido, o Departamento de Polícia de São Francisco emitiu um comunicado em que confirmou que estava “tomando medidas para aumentar a segurança da comunidade”.

“Pedimos à comunidade que fique atenta e denuncie qualquer suspeita à polícia. Os investigadores estão trabalhando ativamente para identificar os responsáveis ​​pelos crimes e prende-los.”

Por sua vez, o FBI garantiu que estava cientes dos incidentes e em “contato regular com as autoridades locais”. “No caso de informações sobre uma possível violação federal virem à tona, o FBI está preparado para investigar”, disse um porta-voz da agência.

A Fundação Cultural Armênia está oferecendo uma recompensa de 25.000 dólares a qualquer pessoa com informações que levem à prisão e condenação dos envolvidos nos incidentes, segundo o membro do conselho da fundação, Abraham Panossian.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Artsakh

Contando cada armênio de Artsakh

Por Cristopher Patvakanian para o Mirror-Spectator Muito antes da guerra de Artsakh de 2020, Anna…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais

Deixe um comentário