Da RedaçãoDestaqueTudo

Pashinyan: não podemos nos preparar para a paz se o Azerbaijão estiver se preparando para a guerra

Via News.am


YEREVAN – Na sessão especial de quinta-feira da Assembléia Nacional da Armênia, o primeiro-ministro Nikol Pashinyan disse que durante sua recente conversa com um diplomata estrangeiro, este notou que os desenvolvimentos políticos mais recentes na Armênia são uma boa oportunidade para preparar a sociedade armênia para a paz com o Azerbaijão.

“Mas eu disse: ‘Como você imagina que preparemos a sociedade da Armênia para a paz dentro da lógica que você nota, quando é aparente que o Azerbaijão prepara sua sociedade para a guerra?’”, Afirmou Pashinyan. “Se prepararmos nossa sociedade para a paz nessas condições, isso significa que estamos preparando nossa sociedade para a derrota; nós não vamos recorrer a tal coisa. Se a comunidade internacional quer que esse processo aconteça na Armênia, deve fazê-lo para que o mesmo ocorra no Azerbaijão”.

Além disso, o PM enfatizou que, embora a Armênia será construtiva, não perderá sua adequação.

“Se anunciarmos que estamos prontos para o compromisso – quando o Azerbaijão nos ameaça, não é uma abordagem correta”, disse ele. “Se o que está na frente de nós está se preparando para uma guerra, também precisamos nos preparar para isso. Nós não estamos nos preparando para a derrota; estamos preparando nossa sociedade para futuros triunfos. Mas se o adversário mostrar que está se preparando para a paz, também nos prepararemos para a paz.”

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário