EventosTudo

Norair Chahinian lança exposição sobre a Armênia Histórica, no dia 27 de abril, em SP


O fotógrafo paulistano Stepan Norair Chahinian inaugura a exposição “Poder do Vazio – conversando com as pedras na Armênia Histórica”, inspirada no livro de mesmo, no próximo dia 27 de Abril, as 19h.

O livro é resultado de anos de incursões pela atual República da Turquia em busca dos vestígios da presença armênia naquela região. Entre pedras, ruínas e, sobretudo, pessoas, Chahinian dá visibilidade a histórias ainda pouco conhecidas sobre os armênios e suas heranças que ainda permanecem por lá, passados cem anos do início do Genocídio Armênio (relembre aqui).

A exposição, que contará com fotos marcantes dessa viagem, ficará disponível para visitação do público até o dia 27 de junho na Ímã Foto Galeria de segunda a sexta das 10h às 22h e aos sábados das 11h às 18h.

Veja mais informações abaixo



Poder do vazio – Conversando com as pedras na Armênia histórica

Norair Chahinian

Abertura 27/4 às 19h – 27/6
Ímã Foto Galeria

R. Fradique Coutinho, 1239 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05426-011
(11) 2594-3687

Leia entrevista que realizamos com Norair Chahinian quando ele escalou o célebre Monte Ararat, clique aqui.

Abaixo, assista a entrevista de Chahinian ao Imã Foto Galeria:


 

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário