Tudo

Pré-estreia de “A Promessa” lota sala e emociona público em SP

Fonte: IMDb

 

A superprodução cinematográfica A Promessa (The Promise) teve uma pré-estreia na noite de ontem, 25, em uma sala do cinema do Shopping Cidade Jardim, São Paulo, em evento voltado para jornalistas, críticos de cinema e artistas.

Organizada pela filial de São Paulo da União Geral Armênia de Beneficência, a exibição de A Promessa emocionou público e agradou a crítica que esteve presente para assistir a uma das produções cinematográficas independentes mais caras da história de Hollywood. O filme, ambientado no Império Otomano durante a I Guerra Mundial, trata do triângulo amoroso entre o estudante de medicina Michael Boghossian (Oscar Isaac),  a artista e tutora Anna Khesarian (Charlotte Le Bon) e o correspondente de guerra norte-americano Chris Myers (Christian Bale, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante).

Mais do que uma história de amor, o filme – dirigido por Terry George (vencedor do Oscar de melhor curta por The Shore) – mostra em detalhes a saga do povo armênio para sobreviver ao genocídio perpetrado pelo governo otomano a partir de 1915.  Ainda que existam outros filmes sobre o genocídio (Mayrig, Ararat, A Casa das Cotovias, The Cut), A Promessa é a primeira produção de Hollywood que mostra com detalhes os horrores do massacre dos armênios otomanos, usando todos os recursos cinematográficos, de produção e de pesquisa histórica para tornar a narrativa mais fiel possível ao passado. Os cenários são impecáveis e impressionam o expectador, tanto nos momentos de paz da trama, em Istambul, quanto nos momentos mais difíceis, no interior do Império durante o genocídio.

O filme ainda conta com as atuações de Angela Sarafyan (Westworld, A Saga Crepúsculo), James Cromwell (LA Cidade Proibida, Six Feet Under, A Espera de um Milagre, Eu, Robô), a trilha sonora e consultoria musical é assinada por Serj Tankian (System of a Down), com interpretações de Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Ara Malikian.

A Promessa tem tudo para ser um sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo e colocar definitivamente a causa armênia no mapa dos grandes estúdios de Hollywood. A estreia do filme em várias salas no Brasil será dia 11 de maio, com distribuição da Diamond Filmes.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário