Tudo

Pré-estreia de “A Promessa” lota sala e emociona público em SP

Fonte: IMDb

 

A superprodução cinematográfica A Promessa (The Promise) teve uma pré-estreia na noite de ontem, 25, em uma sala do cinema do Shopping Cidade Jardim, São Paulo, em evento voltado para jornalistas, críticos de cinema e artistas.

Organizada pela filial de São Paulo da União Geral Armênia de Beneficência, a exibição de A Promessa emocionou público e agradou a crítica que esteve presente para assistir a uma das produções cinematográficas independentes mais caras da história de Hollywood. O filme, ambientado no Império Otomano durante a I Guerra Mundial, trata do triângulo amoroso entre o estudante de medicina Michael Boghossian (Oscar Isaac),  a artista e tutora Anna Khesarian (Charlotte Le Bon) e o correspondente de guerra norte-americano Chris Myers (Christian Bale, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante).

Mais do que uma história de amor, o filme – dirigido por Terry George (vencedor do Oscar de melhor curta por The Shore) – mostra em detalhes a saga do povo armênio para sobreviver ao genocídio perpetrado pelo governo otomano a partir de 1915.  Ainda que existam outros filmes sobre o genocídio (Mayrig, Ararat, A Casa das Cotovias, The Cut), A Promessa é a primeira produção de Hollywood que mostra com detalhes os horrores do massacre dos armênios otomanos, usando todos os recursos cinematográficos, de produção e de pesquisa histórica para tornar a narrativa mais fiel possível ao passado. Os cenários são impecáveis e impressionam o expectador, tanto nos momentos de paz da trama, em Istambul, quanto nos momentos mais difíceis, no interior do Império durante o genocídio.

O filme ainda conta com as atuações de Angela Sarafyan (Westworld, A Saga Crepúsculo), James Cromwell (LA Cidade Proibida, Six Feet Under, A Espera de um Milagre, Eu, Robô), a trilha sonora e consultoria musical é assinada por Serj Tankian (System of a Down), com interpretações de Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Ara Malikian.

A Promessa tem tudo para ser um sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo e colocar definitivamente a causa armênia no mapa dos grandes estúdios de Hollywood. A estreia do filme em várias salas no Brasil será dia 11 de maio, com distribuição da Diamond Filmes.

Matérias Relacionadas
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Hrant Dink: Há 15 anos, jornalista armênio era assassinado na Turquia

No dia 19 de janeiro de 2007, em Istambul, na Turquia, o jornalista turco de origem armênia Hrant…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais

Deixe um comentário