CulturaTudo

Junior Eurovision 2016 acontece no próximo domingo e a Armênia busca mais um título

logo-full-graphicsO Eurovision é o festival de música mais aguardado do ano para toda a Europa (e agora também Oceania). Atualmente com 60 edições, o festival revela novos cantores ou grupos em canções originais que disputadas por mais de 40 países. Em 2003, os organizadores decidiram estender a competição às crianças, foi criado o Junior Eurovision, que acontece anualmente desde então.

Entre os adultos, os armênios ainda lutam por um título desde que entraram na competição em 2006. Até agora a melhor colocação foi em 4º lugar (2008 e 2014). Já para os mais jovens a situação é muito melhor. A Armênia é considerada uma das fortes concorrentes da competição, sediou a edição de 2010 em Yerevan e ganhou um título em 2011 com a música Mama de Vladimir Arzumanyan, além de ter ficado três vezes em segundo colocado e duas vezes em terceiro.

A edição desse ano será sediada em Malta e acontece no domingo, dia 20 de novembro. Anahit Adamyan e Mary Vardanyan representarão a Armênia, cantando a canção “Tarber” (Տարբեր). Será a 14ª edição do festival que, pela primeira vez, não terá voto do público.

maxresdefault

Adamyan e Vardanyan foram escolhidos através de uma seleção interna pela equipe criativa da Companhia de TV Pública da Armênia. Tarber foi composta por Nick Egibyan, as letras foram escritas por Avet Barseghyan.

Adamyan tem 13 anos e nasceu em Sochi, Rússia, mas tem uma ligação muito forte com a Armênia, enquanto Mary, que também tem 13 anos, e nasceu em Vardenis, Armênia. Ela começou a cantar quando tinha quatro anos. Sua carreira profissional começou em 2013, quando participou das audições da competição russa The Voice Kids.

“Estou muito feliz por ter a chance de representar minha pátria no meu programa favorito – o Eurovision Júnior! Mary e eu faremos o nosso melhor para impressionar todos e tornar os armênios orgulhosos “, disse Adamyan em uma conferência de imprensa em Yerevan.

Vardanyan deu os primeiros passos na música em 2011, quando começou a estudar música na escola vocal Do-Re-Mi. Ela participou de inúmeras competições de música, incluindo o Renaissance International Music Festival em Gyumri, onde conquistou o primeiro lugar. Ela também ganhou o concurso de música Friendship of Nations na Armênia.

“Sempre sonhei em estar no grande palco do Eurovision e tocar para um grande público. Esse dia está quase aqui! Faremos o nosso melhor para apresentar um grande show e impressionar todos “, disse Vardanyan.

Assista abaixo ao clipe oficial da música Tarber:

856625

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário