EsportesTudo

De virada, Armênia vence Montenegro no último minuto e deixa a lanterna

Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de novembro, a Seleção de Futebol da Armênia venceu sua primeira partida na disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 (Rússia). A vitória veio sobre a Seleção de Montenegro, em jogo disputado na cidade de Yerevan, a capital da Armênia.

armenia_reuters_round4_qualif_world_cup_2018

Os armênios vinham de três derrotas seguidas e, após o último revés diante da Polônia, em outubro, o técnico Varuzhan Sukiasyan renunciou ao cargo. No lugar dele foi anunciado o ex-jogador Artur Petrosyan, de 44 anos, que foi um dos principais jogadores da seleção do país.

A alteração surtiu efeito. A partida desta sexta-feira foi bem movimentada, cheia de emoção e de gols e com direito a gol decisivo no último lance da partida. 

Jogando em casa, a Armênia buscou as ações durante boa parte do primeiro tempo. mas, de repente, a seleção teve um apagão. O goleiro Beglaryan deu rebote em um chute de fora da área, aos 36 minutos e Beciraj pegou a sobra, rolou pra Kojasevic abrir o placar. Mas o apagão não acabara por ai. Hayrapetyan cometeu uma falha grotesca, entregando a bola nos pés de Jovetic, que avançou livre e só teve o trabalho de colocar a bola com muita categoria por cima do goleiro da Armênia.

Mas, surpreendentemente, a Armênia voltou para o segundo tempo com muita raça voltou e na base do “abafa”, comandada por Mkhitaryan, que joga no Manchester United. O ímpeto gerou resultado e a Armênia diminuiu com Grigoryan logo aos cinco minutos, contou com a sorte e acabou encobrindo o goleiro montenegrino Bozovic e marcando o gol.

A seleção da Armênia se animou e subiu ao ataque em busca de um empate, que parecia questão de tempo. E era mesmo. Após escanteio pela direita, o goleiro Bozovic se atrapalhou todo e a bola acabou sobrando limpa para o zagueiro Haroyan deixar tudo igual no marcador.

A fanática torcida armênia parecia não acreditar no que estava vendo. E quando a partida ia se encaminhando para o seu final, Montenegro saiu jogando errado. Haroyan recuperou a bola e tocou para Ghazaryan soltar a bomba, decretar a vitória de virada e tirar a Armênia da última colocação do grupo.

No banco, o técnico Petrosyan fazia a festa e pulava junto com os membros de sua comissão técnica. Definitivamente, a vibração do técnico e de todos os jogadores, diante da torcida, era o que estava faltando para a nossa seleção.

Veja os melhores momentos, abaixo:

 

Para Montenegro que lidera o grupo E até pelo menos amanhã, quando Polônia e Romênia se enfrentam, foi um belo balde de água fria perder.

Veja a classificação abaixo:

eliminatorias_euro_para_copa_2018_rodada4

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário