Na última terça-feira (11), a seleção da Polônia (uma das favoritas do Grupo E das Eliminatórias da Europa para a Copa-2018) recebeu a lanterna Armênia num Estádio Nacional de Varsóvia quase lotado.
Após um primeiro tempo no qual a seleção polonesa foi superior, mas não conseguiu fazer um gol e a Armênia terminou jogando de forma mais fechada, pois teve um jogador expulso aos 30 minutos, Andonian, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos três minutos, após bola levantada na área onde estava um bolo de jogadores das seleções, Mikoyan, que estava marcando Lewandowski, acabou fazendo contra, colocando a Polônia na frente do placar para explosão dos torcedores locais.
Porém, dois minutos depois, em lance muito parecido, o brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizelli cobrou falta para a área. O zagueiro Haroyan errou a cabeçada e enganou o goleiro Fabiansky. A bola passou por todo mundo e entrou. Armênia empatava e os jogadores fizeram muita festa pelo gol do “brasileiro” de 32 anos que defende a Armênia desde 2008.
Entretanto, aos 50 minutos da etapa final, a torcida polonesa, então calada, teve o seu momento de explosão: no último lance do jogo, o astro Lewandowski marcou de cabeça e nem sobrou tempo para a Armênia dar a saída de bola. Polônia 2 a 1.
Veja os melhores momentos, abaixo:
Com a vitória, os poloneses foram para sete pontos e dividem a liderança com Montenegro (que venceu a Dinamarca, fora, por 1 a 0, gol de Beciraj). Já a Armênia segue em último, zero ponto em três partidas com três derrotas.
Com informações de Lance.net e outras fontes.
1 Comentário