Da RedaçãoTudo

Encontro oficial entre os membros dos Ministérios da Agricultura da Armênia e do Brasil aconteceu em Yerevan

Em comunicado divulgado, a Embaixada da República da Armênia no Brasil divulgou nota sobre a visita da Delegação presidida pelo Vice-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil o Sr. Eumar Novackio ao Ministro da Agricultura da Armênia, Ignati Arakelyan realizada nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, em Yerevan.ignati-arakelyan-e-eumar-novacki

O encontro faz parte dos acordos estabelecidos entre Brasil e Armênia e que foram assinados em agosto passado, quando o presidente armênio Serzh Sargsyan e o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Armênia, Edward Nalbandian, desembarcaram em Brasília para visita oficial ao país. Na ocasião os diplomatas armênios tiveram encontro com o na época interino presidente do Brasil, Michel Temer, que esteve acompanhado do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra (clique aqui e relembre).

Durante o encontro de hoje,  o ministro Ignati Arakelyan ressaltou que o Brasil está entre os países do mundo que tem uma agricultura desenvolvida, e a Armênia está pronta para iniciar uma cooperação mais estreita neste campo. O Ministro disse que a Armênia está interessada em intensificar o investimento mútuo e está pronta para apoiar todas as empresas e organizações que estiverem interessadas neste assusto.

Por sua vez, Ignati Arakelyan expressou esperança de que o Memorando de Entendimento sobre Cooperação Agrícola assinado em agosto de 2016 entre os Ministérios da Agricultura dos dois países, irá impulsionar o desenvolvimento da cooperação bilateral neste domínio, que por sua vez contribuirá para aumentar o comércio agrícola entre os dois países.

O Sr. Eumar Novacki por sua vez, observou que os empresários brasileiros estão interessados em estabelecer relações comerciais entre a contra parte Armênia expandindo a cooperação no campo da agricultura, também a implementação de medidas concretas para evitar a escassez de informações necessárias. Neste contexto as partes concordaram em organizar visitas mútuas de especialistas, com a finalidade de troca de experiência em vários ramos da indústria.

As partes também discutiram a possibilidade de criação de joint ventures brasileiras na agricultura.

delegac%cc%a7a%cc%83o-arme%cc%82nia-e-brasileira

Durante a reunião, o lado brasileiro sugeriu ao painel de especialistas armênios que mandem um grupo de especialistas para o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, bem como para se familiarizar com as realizações no domínio da segurança alimentar.

Durante a reunião eles discutiram outros assuntos de interesse mútuo no campo da agricultura.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

Deixe um comentário